quinta-feira, 24 de julho de 2008

Video que os "fofinhos do C12" fizeram para os "impecáveis do C11" da Roménia

3º Fim-de-semana

Depois de um fim-de-semana de Fada do Lar, resolvemos sair de Bucareste. Destino escolhido: Brasov - cidade da Transilvânia que fica a 160 km de Bucareste mas que demoramos 3 horas a chegar de comboio (já dá para reparar que o sistema ferroviário na Roménia é muito rápido e recente!!!). Foi nesta cidade que Vlad Tepes cometeu algumas das maiores atrocidades já vistas pelo homem, inspirando o romance Drácula de Bram Stoker, escrito em 1877. Como sou muito preguiçosa não consegui acordar às 9h e não fui ver o Castelo do Drácula!! Da próxima vez!






A cidade é mais calma, limpa e organizada do que Bucareste, aliás todos os romenos dizem que Bucareste é a pior cidade da Roménia. Arranjamos amizade com um taxista (o nosso Chico) que andou a fazer de guia turistico, arranjou-nos um hostel para passar a noite e ainda deu-nos sugestões de restaurantes e discos em Brasov. O restaurante tinha comida típica romena (até era bom) e a disco era um bar de bowling e discoteca no sotão...grande noite!!


Bem...aguardo ansiosamente mais tours pela Roménia!












Nota: Para mais detalhes e fotos, ver o vídeo que o Luis tem no blog: http:\\thebigmixcity.blogspot.com




2º Fim-de-Semana

Bem, o resumo do 2º fim-de-semana em Bucareste vai ser breve:

Sábado de manhã: IKEA (equipar o quarto),
Sábado de Tarde: Carrefour (equipar o frigorífico) e
Domingo: limpezas (a casa já precisava).

Foi um fim-de-semana muito chato em que fiquei extremamente cansada e para ajudar a situação, o elevador avariou e tivemos que levar os sacos todos pelas escadas até ao 5º andar...só queria desmaiar!!

terça-feira, 8 de julho de 2008

A minha nova casa :)


Finalmente!!! Após uma semana de desesperante procura de casa, com contratos em Romeno, agentes imobiliários que não falavem inglês e casas podres...Já tenho o meu palácio :) Um T3 em plena Unirii Boulevard, a 50 metros da Casa Populai (2º maior edifício do Mundo), perto da estação e metro e do centro da cidade :) Fizemos o sorteio dos quartos (com a maior isenção do Mundo) e calhou-me o quarto maior, a Filipa tem o quarto com televisão e o Luis ficou com o quarto mais pequeno (prometemos que vamos compensa-lo)! A sala é espectacular com sofás super confortáveis e óptima para as festas em Buca :) O único senão é o preço: 1400€ por mês a dividir por 3...é aproveitar que podemos ser "Reis na Roménia"!

A avenida de minha casa




Cozinha




Sala 1




Sala 2





O meu quarto :)


Estão todos para visitar a minha casa e Bucareste...há espaço para todos :)

C11 e C12 em Bucuresti

Como todos dizem...o pessoal do Inov Contacto é a "nata da sociedade" e os C11 e C12 que estão em Bucareste são a "nata da natíssima" (em Romeno: Smantana smantanei)! Tivemos uma grande sorte de o pessoal do C11 ser muito porreiro e ainda ficarmos juntos durante 1 mês :) Muita ramboia se vai passar durante este mês...ai ai...é desta que vou morrer!




A "nata C11"





A "nata C12"




A "natíssima da Roménia" :)


1º dia de Trabalho

Logo na Sexta e ainda sem casa, eu e o Luis tivemos que ir trabalhar para os escritórios da Sonae Sierra em Bucareste, mais precisamente em Baneasa! Para quem teve 1 mês a trabalhar numa cave sem luz directa do sol, tipo toupeirinha (é a nossa alcuna nos escritórios do Lambert) é um regalo estar num edificio completamente novo, com uma secretária enorme, grandes janelas à minha frente, um céu azul espectacular e arvores :) (estou no paraíso)! O único inconveniente é demorar 1 hora a chegar aos escritórios com uma viagem de metro tipo sardinha em lata, seguida de outra viagem terrorífica com uma fila de transito enorme, num autocarro sem ar condicionado e com um condutor muito perigoso (alias na Roménia é muito perigoso andar de carro ou a pé...tenho sempre a sensação que vou ser atropelada...são completamente doidos).
Esta descrição está muito parecida com a do Tiago Antunes que está em Luanda, com a única desvantagem de não ter direito a motorista e carro privativo (estou pior do que em África!!)



1º Fim-de-semana em Bucaresti

Para não perder o ritmo que ganhei no último mês que estive em Lisboa, o 1º fim de semana em Bucareste foi destrutivo!! Também com pessoal do C11 e do Norte, não podia esperar outra coisa!!

Sexta-feira: Jantar no Caru cu bere e ida aos Bares: Terminus e Expirat . Resumo da noite: As bailarinas Romenas são muito "simpáticas" e os Romenos são um desastre... (nunca mais digo mal de um português)!!!





Sábado: Jantar no Embassy e ida à festa de apresentação do Fiat 500 "Fiat 500 cabaret" e bar Expirat. Resumo da noite: Jantar passado a falar de "casas boas e com grandes prateleiras" e "carros potentes"!! Ai, ai estamos tramadas com os tugas masculinos!!!






Domingo: Ida ao Best´Fest ver Stereophonics, Moloco, Nelly Furtado e Manu Chao. Resumo da noite: Meninas da Axe de calções a lavar os meninos de mangueira e esfregão (tipo carwash), Manu Chao espectacular e quase que levava porrada por atropelar os Romenos todos para ir para a frente do palco mostrar a bandeira de Portugal à Nelly (enfim...loucuras!)


Vou começar a semana muito fresquinha depois de um fim-de-semana tão descansado!!!

Aventura em Bucareste - parte 1

No segundo dia, após sabermos que iriamos ficar em Bucareste e já não necessitavamos de ir a Ramnicu Valcea, decidimos tirar um dia de Turistas antes de começar a procurar casa! Bem...1ª impressão de Bucareste...não é tão mau como pensava e como as pessoas diziam! Ainda existem alguns edificios bonitos, restaurantes e cafés muito agradáveis... mas tambem existem ruas e edificios que parece que caiu uma bomba, ruas muito sujas e alguma pobreza...bem é uma cidade de contrastes em que se tem de ser selectivo! Mas melhor do que comentários, deixo-vos algumas imagens!
































1ª Semana na Roménia

Bem, já faz uma semana que não actualizo o meu blog! No dia 1/07 apanhei o avião às 6:30 no aeroporto do Porto e cheguei passado 2:30 a Frankfurt após o stress com as malas (90€ de excesso de bagagem e quase tinha que enviar a bagagem de mão para o porão por a mala ser grande...ficava mesmo pobre). Após o Luis chegar, mais 4 horas de seca no aeroporto e finalmente voo para Bucareste (mais 2:30)! Quando saimos do avião grande lufada de ar quente...mas mesmo quente...quase que íamos morrendo! Tivemos a sorte de a Luísa (C11) ir esperar-nos ao aeroporto com o Taxi!





Pousar as malas na casa do Rodrigo (C11 que nos acolheu...a casa dele parecia um acampamento de ciganos!) e jantarzinho no Chocolate com o pessoal do C11...restaurante com comida óptima no centro da cidade! Após muita conversa e gargalhadas ficamos a conhecer melhor a Luísa, Patrícia, Gisela, Diana, Luis, Ana e o Rodrigo! (Os tugas em Bucareste estão a aumentar exponencialmente)!