domingo, 25 de maio de 2008

Olá

Olá a Todos!

Decidi criar este blog para, regularmente, dar notícias sobre a minha nova aventura nas terras da Roménia.

Vou retroceder no tempo para contar os acontecimentos...Quando terminei o curso, em Julho, candidatei-me ao programa Inov Contacto e em finais de Setembro fui às provas de selecção. Após testes psicotécnicos, teste de inglês, provas de grupo e entrevista individual, recebi a notícia que tinha sido recomendado para o programa mas que infelizmente não havia nenhuma empresa compatível no matching e que se quisesse podia candidar-te à nova edição em Fevereiro.

Entretanto finalizei o meu curso de especialização de resíduos, estagiei no SMAS da Maia na ETAR de Parada e começei a trabalhar no Externato Augusto Simões da Universidade Católica, onde iria fazer o meu estágio profissional.

Soube que o Tiago estava a realizar as provas de selecção e que todas as pessoas que fossem ingressar iam ser chamadas para realizar os testes. Como não tinha sido chamada, achei que a minha candidatura tivesse sido eliminada. Até que, num belo final de tarde, fui ao meu e-mail e vi um e-mail da AICEP a dar-me os parabéns por ter entrado no programa e a dizer que tinha 24 horas para decidir se queria ou não entrar no programa! Quase que tive um ataque cardíaco... tinha tão pouco tempo para decidir quase todo o meu futuro... Depois de muita hesitação decidi entrar no programas por achar que me iria permitir um salto na carreira.

Após ter deixado tudo organizado no meu antigo emprego, fui uma semana (19/05 a 24/05) para o Campus Contacto em Lisboa. Foi uma semana muito intensiva com muitas palestras, saídas à noite e conhecer muitas pessoas espectaculares (éramos 185 pessoas). Devido ao ar condicionado fiquei sem voz e fiquei conhecida pela Joana rouca!


No dia 24/05 foi o "grande dia", onde soubemos finalmente onde iriamos....após ouvir muitos destinos, tais como: China, Brasil, Índia, Líbia, Marrocos, Alemanha, E.U.A, finalmente chegou a minha vez:

Joana Raquel Monteiro da Silva
Empresa: Sonae Sierra
País: Roménia

Quase outro ataque cardíaco (o meu coração é forte) Roméeeenia....que raio eu vou fazer para lá?! Após saber que ia para a capital Bucareste e que iríamos mais 4 pessoas, fiquei mais descansada...


Agora só resta esperar muito boa sorte para as aventuras e dificuldades que vou encontrar e que vou contando neste blog.

A todos os meus amigos deixo muitas saudades e um convite de me irem lá visitar!


Muitos beijinhos e boa sorte para todos

Joana Silva
Miss moon in Romenia

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Joana, e diverte-te na Roménia... Tens realmente alguém lá em cima a olhar por ti :) Beijo grande do

Tiago

xleen disse...

Vão ser 9 meses espectaculares! E espero partilhar contigo, com o Luís, com a Ana, com o Nuno, com o Mauro aventuras inesquecíveis!

Bucharest é nossa!!! :)

Até breve!

d + p disse...

Olá Joana!

Tb já tenho o meu blog online:

poivrenoir.blogspot.com

Adiciona, acompanha e comenta!

Boa sorte para a Roménia.

Beijo,
Diogo Pimenta
GECI International